Quiche de Quibe

Ai gente, eu invento moda demais! huahuahuahuahua.
Como vocês sabem eu tive uns piripaques uns dias atrás incluindo hospital e desmaio né?
Ainda estou fazendo alguns exames maaaaas, nos exames feitos até agora algumas coisinhas estão fora do lugar. Por isso vou testar umas receitas diferentes nos próximos dias.
Mas eu sou linda e loira e não posso deixar vocês sem delícias né?
Aí estava pensando em algumas opções light mas sem perder o sabor.
Ontem fiquei pensando o que ia preparar para o jantar que fosse rico em proteínas e fibras com uma pequena carga de carboidratos.
Inventei a quiche de quibe!

Olha que fácil:

Ingredientes:

  • 500g de quibe cru (eu prefiro que tenha um pouco mais de trigo que de carne, mas cada um tem um gosto)
  • 1/2 cebola cortada em rodelas finas (deixe a cebola de molho na água filtrada por uns 15 minutos. Diminui a acidez)
  • 10 folhas de escarola devidamente lavadas
  • 1 tomate cortado em rodelas
  • Hortelã fresca à vontade (só as folhas nada de cabinhos)
  • Azeite extra virgem à vontade
  • Queijo branco
Modo de fazer:
  • Unte um pirex médio com azeite extra virgem.
  • Forre o pirex com o quibe e coloque um pouco nas laterais - ele vai fazer o papel da massa da quiche
  • Cubra com a cebola e coloque um pouco mais de azeite.
  • Coloque a escarola, a hortelã o tomate e o queijo branco.
  • Leva ao forno até o queijo começar focar moreninho nas laterais.
  • Retire e sirva.
  • Ficou muuuuito bom e tornou-se mais uma variação para fazer com quibe.
DICA: No lugar da escarola pensei que podemos colocar qualquer legume previamente cozida ou verdura tipo rúcula e agrião. Vale experimentar.
Como eu inventei o prato ontem a foto aqui é meramente ilustrativa e que mais se aproxima do meu prato. Além dos piripaques comigo meu leitor de cartão tb resolveu não funcionar. Conclusão a foto que tirei ontem está na minha máquina e não vou conseguir mostrar pra vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes