Doce de banana com castanha

Oi amores!!!
A terça-feira está cheia de delícias!
Sábado à noite preparei um doce em casa, que poderia ter sido apenas mais um doce. mas eu me iluminei na hora e ficou essa delícia que vou compartilhar com vocês.
Foi pura invenção. Não encontrei nada parecido na internet ou nos meus livros de receita. Então a imagem é meramente ilustrativa.
É engordativo, mas tá valendo.
Ontem já foi dia de um pecado mortal, então façam o doce para o fim de semana ou para a próxima semana, tá?

Ingredientes:

  • 4 bananas da terra descascadas e picadas em rodelas
  • 2 xícaras de açúcar cristal
  • 1/2 limão galego espremido sem sementes
  • 1 colher de chá de canela
  • 6 castanhas-do-Pará picadas

Modo de fazer:

  • Em uma panela funda e grossa coloque o açúcar.
  • Quando ele começar ficar amarelo, derretido e com cara de calda, despeje 2 copos de água e as bananas picadas. Vai endurecer, você vai achar que não deu certo, mas é assim mesmo. Aí coloque o fogo baixo e vá mexendo até ficar consistente, nem tão mole, nem tão dura a calda.
  • Acrescente o limão, a canela e a castanha.
  • Mexa bem, desligue e despeje em taças ou em uma vasilha de vidro bonita.

Sirva com queijo branco.

Fica sensacional!

Foi exatamente num potinho desses que coloquei meu doce.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes