Arroz cremoso com filé de frango

Gente, na sexta-feira eu vi tanta coisa boa do meu amigo Chef Horácio que corri pra cozinha e fui inventar moda.
Eu já tinha na geladeira filés de frango que deixei marinando no shoyu com alho picado. Aí isso foi fácil: grelhei 4 filés.
Mas o que fazer para acompanhar?
Não queria o básico: arroz, feijão e salada.
Aí eu inventei um arroz cremoso.
Detalhe: o arroz era francês "Restô dontê"

Aí descobri na minha geladeira os seguintes ingredientes:
- 4 palmitos picados
- 1 cebola média picada
- 1/2 copo de iogurte natural
- 2 colheres de requeijão cremoso
- 1 xícara de ervilhas frescas (as congeladas também servem)
- 1 colher de sobremesa de manteiga de leite
- salsinha e cebolinha picada à vontade

Peguei uma panela mais grossa de tamanho médio, coloquei a manteiga e a cebola e deixei dourar.
Acrescentei as ervilhas, o plamito, as duas colheres do meu arroz francês, o iogurte, o requeijão, a salsinha e a cebolinha deixei ficar parecendo um risoto que passou do ponto e mintei meu prato.

Ficou ótimo!

Dá só uma olhada:

Foto by Ligia Del Nery
 

Foto by Ligia Del Nery 

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes