Mais uma pra esquentar - Arroz especial

BOM DIA!
Hoje estou mais louca que ontem e menos que amanhã.
Fim de semestre, as provas se multiplicam como Gremilins (quem viveu na década de 80 vai entender) e se eu começar a corrigir depois da meia-noite viram monstros terríveis. :)
Mas de fome ninguém morre, eu garanto.
Segunda-feira eu fui pra cozinha e "inventei" um arroz que os mais chiques podem chamar de risoto caseiro, risoto prático, eu chamo de arroz especial.

Você vai precisar de:

  • 1 1/2 porção de arroz (copo americano)
  • 2 linguiças finas defumadas SADIA cortadas em rodelas
  • 1 cebola média picada em cubos
  • 1/2 maço de escarola devidamente lavada e fatiada
  • 10 folhas de alface devidamente lavadas e fatiadas
  • 8 dentes de alho laminados
  • 1 cubo de caldo Knorr para arroz
  • 1 cubo de caldo Knorr de legumes
  • Azeite extra virgem à vontade
  • 1litro de água quente - mais ou menos
Modo de preparar:
  • Em uma panela coloque 1 colher de azeite, a cebola e o alho.
  • Quando começar a perfumar a cozinha acrescente a linguiça deixe fritar por uns 5 minutos.
  • Acrescente a escarola, a alface, o arroz.
  • Coloque devagar um pouco de água, mexa e coloque os dois cubos de caldo Knorr. Depois que dissolverem coloque o restante da água. Vá mexendo devagar e depois deixe cozinhar igual um arroz normal. Se precisar coloque mais água.
Depois de pronto sirva com pedaços de requeijão em barra.
Hummmmm dos deuses.

Dá uma olhada:

Foto by Ligia Del Nery



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes