Frango Xadrez

Bom diaaa!
Ai gente como eu gostaria que em Uberaba esse clima de hoje fosse algo permanente.
Tô chata que nem a Sandra Annenberg - Jornal Hoje. Ela odeia o frio e só reclama dele. Eu por minha vez, detesto o calor e só reclamo dele. Não tô pedindo temperaturas abaixo de zero. Só do jeito que está hoje, SENSACIONAL, perfeito!!!

Aí fiquei pensando, já que tenho postado tantas receitas com frango, que tal um frango xadrez na terça-feira pra esquentar?

Olha que delícia . . .

Ingredientes:

  • 4 filés de frango cortados em tiras ou em cubos
  • 1 pimentão verde, cortado em quadrados
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 cebola ralada
  • 1/2 xícara de amendoim sem casca
  • (eu sou alérgica a amendoim então coloco a mesma medida de castanha de caju)
  • Shoyu
  • Sal a vontade
  • Azeite extra virgem a vontade
  • 1 colher de café de gengibre ralado (pode substituir por 4 lâminas de gengibre em conserva)
DICAS: Você ainda pode acrescentar couve-flor, brócolis, tomate cortado em cubos e sem semente (quase na hora de desligar a panela) e cebolas em pétalas.

Modo de preparar:
  • Em uma panela coloque a cebola e o azeite.
  • Coloque os pimentões e deixe dourar.
  • Em segui da coloque o frango picado e deixe fritar até ficar dourado.
  • Acrescente 1/2 xícara de água já quente, o shoyu, o gengibre e o amendoim.
  • Deixe ferver um pouco e verifique se precisa de sal ou de um pouquinho mais de shoyu.
  • Pra ficar um molho mais cremosinho, dissolva 1 colher de sobremesa de farinha de trigo em 1/2 copo de água e misture à panela mexendo sempre e lentamente até ficar na consistência que desejar.
Sirva com arroz e salada de broto de feijão. (*Fotos meramente ilustrativas)



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes