Diário da Lili - É Tempo de Mudar - Capítulo 4

Bom dia pessoas lindas!
Fiquei pensando a semana inteira no que iria escrever.
Aí me lembrei que desde que comecei meu processo de mudança, revistas e programas de televisão estão abordando muito esse tema.

Na segunda-feira, 26/08, no Programa da Ana Maria Braga fiquei surpresa como o tema foi abordado. Sempre falamos de reeducação alimentar, de "falta de vergonha", de prática de atividade física para conseguirmos perder peso. Aí o programa a questão terapêutica. Uma mulher deu um depoimento dizendo que só conseguiu ficar magra e permanecer magra (ela eliminou 60 kg) depois que começou a fazer terapia junto com todas as outras coisas. Eu estou exatamente nesse ponto. Fiquei encantada com o depoimento dela e claro levei isso pra minha terapeuta.

Gente, é muito difícil quebrar paradigmas e reconhecer em si coisas que você passou a vida inteira escondendo de si mesmo. Encontrar os reais motivos do excesso de peso, reconhecê-los, trabalhá-los, enfrentá-los e resolver mudar não é fácil. É preciso coragem. E isso acontece quando deixamos de ser vítimas. Quando resolvemos não nos boicotar mais. Já tem tanta gente que gasta tempo fazendo isso, que a gente precisa acordar e retomar nossa vida. Somos uma mistura de pensamentos, experiências, conceitos, opiniões, sentimentos e precisamos conhecê-los para poder escolher o que queremos SER.

Muitos ao lerem devem estar pensando, mas se existem tantas maneiras de perder peso, por que fazer uma cirurgia? Porque às vezes, o corpo precisa de uma ajuda exterior pra entender aquilo que você está contando pra ele. Às vezes, outros órgãos já estão fracos e adoecidos e precisam de ajuda. Então é o famoso trabalho em equipe. É você, sua tomada de consciência, sua família, seus amigos, seus médicos-amigos, sua terapeuta, sua nutricionista, uma equipe multi e interdisciplinar.

Sou privilegiada sim nesse momento, não vou negar. Assim como muitos que estão lendo. Sei que é possível e é necessário mudar. Mudar para ser mais bonita e mais feliz!

Além de tudo isso que venho citando, estou fazendo uso dos Florais de Bach. Gotinhas que acalmam e que me ajudam a enfrentar tudo com menos ansiedade. Tenho percebido como ajuda em momentos que antigamente eu avançaria ou falaria mais alto. O uso dos florais me deixou mais serena. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre essa terapia:

"Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Era Bacharel em Medicina, Cirurgia, membro da Academia Real de Cirurgiões, licenciado pela Academia Real de Médicos e diplomado em Saúde Pública.
Entre 1930 e 1936 ele descobriu, aperfeiçoou e aplicou um sistema sofisticado de cura preparado com plantas silvestres, flores e árvores do campo, hoje conhecido como Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach.
Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.
Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança." (Fonte: www.farmaciavitae.com.br ) 

Durante todo esse processo tenho refletido e reconhecido muitas coisas há tempos escondidas. Mas o que mais marcou a minha semana foi a frase que escutei no Programa Mais Você: 
"Devemos dar as emoções aquilo que elas necessitam e não comida!"

E encerro a postagem da semana com uma frase do Dr. Edward Bach:

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções"

*foto meramente ilustrativa


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes