A Quiche é alemã!

Bom dia meus amores!
Ontem o dia foi daquele jeito. Acordei às 5h30min e fiquei na lida até às 20h.
Ainda bem que eu amo o que eu faço por isso mesmo cansada chego em casa feliz e com sentimento de missão cumprida.
nas últimas duas semanas escrevi sobre delícias doces. Hoje resolvi falar do QUICHE. Se você pensa que ele nasceu na França, errou. O quiche nasceu na Alemanha. :)

Um pouco de história:
"Embora muita gente pense que surgiu na França, a história da Quiche tem início na Alemanha, no reino medieval de Lothringen, depois chamado de Lorraine. Seu nome, quiche, é originário da palavra “kuchen,”, que em alemão quer dizer torta.
 A palavra "quiche" vem do dialeto da região da Lorraine, que significa torta.
Originalmente, a quiche era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescida de bacon defumado. Somente depois foi acrescentado o queijo e hoje em dia pode ser acrescida de todo o gênero de ingredientes.
A quiche lorraine é um prato da culinária francesa. É uma tradicional receita da Lorena, região ao nordeste da França. É uma torta de queijo salgada coberta com uma mistura de nata e ovos, toucinho (bacon), pimenta do reino e noz moscada."  (http://mundodosquiches.blogspot.com.br/2010/11/historia-da-quiche.html)






0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes