Diário da Lili - É Tempo de Mudar Capítulo 2

Ê gente, semana passada comecei a escrever e senti que precisava cuidar de mim e compartilhar com vocês. A impressão que eu tenho é que vai me ajudar a assimilar um monte de coisa e posso também ajudar outras pessoas a cuidarem mais delas.

Essa semana tive coragem de encarar outras aulas de Pilates. Quem aí pensa que Pilates é fácil e coisa de "mulherzinha" está completamente enganado. É uma atividade aparentemente fácil e leve. Mas combinar respiração, contração abdominal, postura e força precisa ter disposição. Já encarei o tatame mas encarar a "sala da tortura" (né Mayra?) não é pra qualquer um. Como não sou qualquer um e tenho um objetivo sigo firme e forte.

A vida às vezes coloca no nosso caminho alguns anjos e nesse momento tenho muitos anjos cuidando de mim. Uma equipe linda no espaço Gaia que realmente me acolheu e mostra sinceridade ao cuidar de mim. é nutricionista, psicóloga, massoterapeuta, educadora física. Me sinta a própria Gisele, huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaa. Dani, Lúcia, Fabiola, Cris, Mayra, amo vocês. Tenho certeza que agora o projeto qualidade de vida é pra vida inteira.




Além dessa equipe maravilhosa, ainda tem outras pessoas envolvidas que vou falar mais delas nas próximas semanas.

Algumas pessoas conseguem se equilibrar e se motivar sozinhas. Tomam decisões e seguem fortes com foco e objetividade. Eu não sou esse tipo de pessoa. E conheço muita gente que também não faz parte desse hall seleto de pessoas.
Eu preciso sim de ajuda e de suporte. Preciso de orientação para continuar promovendo as mudanças nos meus hábitos. Sempre fui uma criança gordinha, mas quando esse adjetivo "fofo" passa a ser algo pejorativo tá na hora de mudar. Pior ainda quando isso começa a afetar sua saúde: Triglicérides alto, colesterol alto, mal funcionamento hepático, insuficiência de vitaminas. Isso é realmente péssimo.

Em novembro passado (2012), meu pai nos deixou por causa de um infarto. Mas o que causou o infarto? Obesidade e depressão. Corpo e mente em desequilíbrio. Frustrações, objetivos inalcançados e a negação do pedido de ajuda. Isso pra mim foi a gota d'água para tomar uma atitude e pensar como estava cuidando da minha vida. Não somos só corpo. Somos um conjunto de coisas que fazem de nós muito iguais e ao mesmo tempo super diferentes.

Mas uma coisa eu aprendi: pedir ajuda e ser grato são características e atitudes muito nobres. Só os fortes são capazes de reconhecer que precisam de ajuda para ficarem mais fortes e serem pessoas melhores.

Há mais ou menos um ano venho me preparando. Nada acontece do dia pra noite. Trabalhamos muito, cumprimos muitas vezes uma jornada tripla. Assumimos muito papéis que às vezes esquecemos de ser apenas nós mesmos.

Agora chegou a hora.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes