É com CATUPIRY mesmo?

Bom dia povo!
Além de adorar escrever eu adoro cozinhar e comer.
Toda invenção de moda minha eu tenho a opção com catupiry.
O Ateliê Thessa Cecílio faz uma torta cremosa de frango e opções com catupiry deliciosas. Aproveite que o fim de semana está chegando e faça já sua encomenda! Já vou garantir a minha!

Fui pesquisar sobre essa delícia. Porque já comi muita coisa que falavam que era catupiry, mas não era não.
Fiquem atentos. Você pode estar comprando gato por lebre.
Deveríamos ter a opção com requeijão, com amido e com catupiry.

O catupiry, um dos queijos mais famosos e adorados do Brasil , chegou ao país em 1949. Essa iguaria foi trazida ao Brasil pela família italiana Silvestrini.

O produto foi aprimorado na cidade de Lambari, em Minas Gerais. Foi lá que Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, estabeleceram residência em 1911.

A empresa de laticínios Catupiry passou a produzir o produto na cidade de São Paulo, onde fica sua matriz. O queijo, é um requeijão de textura cremosa e pouca acidez é utilizado para diversos pratos no Brasil, desde pizzas a sobremesas.

Uma curiosidade, é que a palavra catupiry tem origem tupi-guarani e significa excelente.

Hoje,  o Requeijão Catupiry, pioneiro no segmento, está presente em vários países.









0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes