Diário da Lili - Cap. 11 - Nossas escolhas

Oi gente, fiquei praticamente um mês sem escrever. Ainda estou me adaptando ao novo corpo.
É estranho me olhar no espelho. Sinceramente, ainda não me enxergo com 30kg a menos. O caminho ainda é longo e preciso de muita força, determinação, foco e fé. Falo muito essas palavras e no dia a dia tento praticá-las. Escolher mudar não é fácil. Zona de conforto não tem esse nome a toa.

Desde que criei esse diário, falo das pessoas que me ajudam e sou muito grata a elas. Descobri que apesar da gordura se concentrar em todo corpo ela está é na nossa cabeça. E sem ajuda não conseguiria. É graças a minha terapeuta que enfrento essas mudanças. Lúcia, muito obrigada! Você é iluminada. Acredito que toda mudança precisa ser apoiada, pensada, trabalhada e praticada.

Esse últimos meses foram de renascimento para mim. Estou me sentindo uma Fênix mas ainda em processo de transformação. E pra variar, como sou humana, muitas coisas tem me incomodado. Quero usar esse espaço para desabafar, compartilhar e festejar. Afinal, ele foi criado por mim.

O ser humano é um ser naturalmente insatisfeito? Porque gente de Deus, quando a gente come muito as pessoas recriminam com os olhares. Quando a gente come pouco, as pessoas recriminam com as palavras. A impressão que dá é que gordo se ofende com mais facilidade. Somos pessoas com sentimentos, vontades, desejos e necessidades, independente da nossa aparência.

Se não estamos dentro dos padrões estéticos propostos e impostos pela mídia sofremos discriminação e preconceito. Quando estamos dentro do padrão e superamos olhares e necessidades alheias, provocamos insegurança e inveja no outro.

Ô pessoa infeliz é esse tal de ser humano. Aí vem os comentários: "Cuidado, quando as pessoas emagrecem elas querem voar mais do que podem!", "Sua esposa está ficando muito bonita, cuidado senão ela te troca!", "Noooossa, assim vc vai ficar magra demais!" "Do jeito que está já está bom né??"

Foram mais de 30 anos gorda, sofrendo preconceito e retaliação. Escolhi mudar. Pedi ajuda para mudar. Me fortaleço a cada dia com a minha determinação, com a minha disciplina e com o amor dos que eu escolhi para amar. Por que meu marido precisa se preocupar com a minha transformação? Por que minha irmã que é linda precisa se incomodar com a minha beleza? Do mesmo jeito que escolhi mudar minha aparência, escolhi melhorar e cuidar da minha saúde, e escolhi esse homem para estar ao meu lado pro resto da vida. Sinto amor por mim e por ele e é grande até o infinito ida e volta.

Seres humanos nascemos para sermos felizes, para construirmos juntos um mundo melhor, para fazermos o bem. Vamos nos unir para o bem comum. Vamos elogiar mais ao invés de criticar. Vamos conversar mais ao invés de brigar. Vamos silenciar mais e falar menos do outro. Vamos cuidar das nossas vidas, dos nossos corpos e dos nossos amores. Mesmo que tenhamos existido em outros tempos e venhamos a existir em outro plano futuramente, nesse momento essa é a vida que temos. Vamos fazer o bem agora!!!!


Antes da cirurgia

Depois da cirurgia










0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes