Bolinho de arroz Da Minha Casa - Comida de buteco LIGHT!

OI poooovo!
Alguém já fez bolinho de arroz assado?
E bolinho de arroz integral assado?

Eu preparo quase todos os fins de semana para acompanhar o marido.
Ele bebe a cerveja gelada e eu a água aromatizada, mas nós dois comemos o bolinho de arroz. :)

Eu vou dar a minha receita básica, mas você pode misturar outros legumes que tiver cozidos na geladeira e substituir a farinha de mandioca pronta temperada pela farinha de trigo branca comum.

Ingredientes:

- 2 xícaras de arroz integral já cozidos.
- 1 ovo
- 1 xícara de milho refogado
- 1 xícara de cenoura picada refogada
- 1 xícara de couve refogada picada
- 1 pitada de sal
- 1/2 xícara de leite
- 1 xícara de carne moída
- 2 xícaras de farinha de mandioca pronta e temperada (sem pimenta) - deixa crocante depois de assado

Modo de fazer:
- Pré-aqueça o forno em 180graus.
- Enquanto esquenta o forno bata os 8 primeiros ingredientes no liquidificador.
- Despeje em uma tijela e misture a farinha de mandioca
- Enrole os bolinhos.
- Unte uma forma com margarina Qualy Light e coloque os bolinhos
- Leve ao forno por pelo menos 20 minutos.

Sirva a seguir.
Para acompanhar faça um molho vinagrete, fica uma delícia.

IG receitas

Dicas do Timoneiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes