Torta de Bacalhau a 4 mãos

Oi povo!
Hoje preciso ser justa e dar os créditos dessa receita pro meu maridão.
Ele me ajuda, dá várias dicas e eu nunca contei isso pra vocês né? Quem coloca a mão na massa sou eu. mas quando estou sem inspiração e pensando em fazer uma receita já conhecida ele aparece com ideias mirabolantes e as coisas sempre dão certo. Minha cobaia está cada dia mais criativa! hahahahahahahahahahahahaha

Ontem, 17 de janeiro, recebi a deliciosa visita das minhas queridas Nilva e Anna Luiza. Quitutes, rosquinhas, petit fours, bolo de cenoura. Aí já viu lombrigas ficam loucas e precisam cozinhar.

Tô aqui de repouso mas meu repouso não é assiiiiim tão deitada e quieta. Eu resolvi ir pra cozinha e preparar um bacalhauzinho, hahahahaha. Alexandre não querendo comer receitas já testadas sugeriu uma torta de pão de forma de bacalhau. Hummmmmm ficou bom!!

Chega de prosa e vamos à receita! Da Nossa Casa para sua Casa . . . .

Ingredientes:
250g de bacalhau em lascas dessalgado
1 cebola média em rodelas
1 pimentão amarelo pequeno em rodelas
Azeite extra virgem a gosto
2 tomates em rodelas
Sal a gosto
8 fatias de pão de forma sem casca
1 xícara de queijo minas meia cura ralado grosso
1/2 maço de cebolinha picada
5 dentes de alho em lâminas
1 maço de escarola picada bem fininha
1 xícara de leite

Modo de preparo:
1) Em uma panela refogue o bacalhau, a cebola, o pimentão e os tomates com um fio de azeite a sal a gosto. Reserve.
2) Em uma frigideira funda coloque o alho e um fio de azeite e refogue a escarola. Tempere com sal a gosto. Reserve.
3) Em uma assadeira coloque 1/2 xícara de leite e 1 colher de sopa de azeite. Forre com 4 fatias de pão de forma sem casca.
4) Despeje o bacalhau refogado e a escarola.
5) Cubar com as outras a fatias de pão de forma, regue com o restante do leite e azeite e cubra com o queijo ralado.
6) Leve ao forno a 180 graus até dourar as beiradinhas do pão.
7) Salpique a cebolinha picada e sirva a seguir.





0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes