Diário da Lili - ainda no casulo

Gente, há quase dois anos eu me transformei. Não foi só meu corpo que mudou. Minha disciplina, meu amor próprio, minha dedicação, meus sonhos; tudo mudou, melhorou, se transformou. 

Nos últimos dias meu corpo tem reagido de forma estranha e agora mais um médico e novos exames. Não é texto pra apavorar, tá gente? É só uma reflexão! Tudo estava preparado para carregar 120kg. Hoje a máquina ainda precisa de ajustes para carregar 58kg. Quem escolhe passar por tudo que passei e tenho passado precisa sim de cuidados e de uma equipe multi e interdisciplinar. Não é frescura nem piripaque. Deixamos de ter pressão alta e ela de repente começa a oscilar pra menos, bem menos. Nossa glicose e colesterol ficam perfeitos. Nossa fome, metabolismo, disposição, sono é tudo diferente. E muitas vezes precisamos de mais cuidados médicos pra entender tudo que está acontecendo. 

E o mais importante de tudo isso: escolhemos passar por isso em busca não de um padrão de beleza, mas em busca de saúde e da possibilidade de realizar sonhos que antes eram limitados pelo tamanho e peso do corpo. Alguns cabelos caem, algumas unhas enfraquecem, alguns estômagos enjoam, algumas vesículas saem fora, alguns corações palpitam e até desmaiamos, mas tudo faz parte do plano. 

Acreditem e apoiem, porque mudar não é fácil. Tente você mudar um hábito e depois me conte como foi. Ninguém quer sair da nossa zona de conforto e não gostamos que os outros nos digam o que fazer. Para apoiar é preciso entender e não julgar. Demora um pouco pra tudo entrar no lugar e equilibrar, mas chegamos lá! 

Além de amor é preciso foco, determinação e novos objetivos. Os meus foram traçados e um deles é praticar ainda mais esportes e me tornar uma triatleta. Não importa quanto tempo demore e quanta dor eu ainda sinta. Sei que é possível! Acreditem em vocês também. 

Mais importante do que ter um sonho é agir de maneira que ele se realize. 
Eu tenho muitos sonhos. E nada de discursos politicamente corretos pensando em salvar o mundo, acabar com fome, limpar os rios. Os meus sonhos envolvem toda minha transformação. Ainda estou no casulo. Quero participar de etapas do Nacional Master de Natação, quero completar uma prova do Troféu Brasil de Triathlon, quero ser uma palestrante de sucesso e contar minha história de transformação para as pessoas. Sei que é possível!!!! Podemos ser o que quisermos. Só não podemos ser infelizes. 

Algumas vezes, aquela escolha que parecia a certa se torna a errada. Nos frustramos, nos culpamos, nos arrependemos das escolhas. É preciso reconhecer, aceitar e mudar de novo. 
Traçar uma nova rota. Qual o problema em mudar?

Em agosto completei 40 anos, e estou só na metade do caminho, mas a partir de hoje nada fica pra amanhã! 

Relaxar

Nadar

Correr

Pedalar - não necessariamente nessa ordem




 ‪#‎sennainspira‬ ‪#‎natação‬ ‪#‎corrida‬ ‪#‎bicileta‬ ‪#‎saude‬‪#‎triathlon‬

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes