Escolha ser feliz!!!! Troque o "por que" pelo "pra que"!

Olá gente! Estou voltando a ativa depois de muitos dias com dengue. Ansiosa e agitada como sou pensei que estava bem e acabei tendo uma recaída. Muito repouso, hidratação e todos aqueles sintomas que não nos deixam raciocinar muito bem.

Faz tempo que não escrevo e hoje senti uma necessidade enorme de conversar com vocês.
Nos últimos dias bombou nas redes sociais a polêmica "bela, recatada e do lar". Fiquei pensando porque isso ainda mexe tanto com as pessoas. Por que uma questão tão simples foi tão discutida, banalizada e criticada? Até eu vou escrever sobre isso!!!!!

Aí percebi que você não precisa ser mulher do vice presidente para ser criticada pelas escolhas que faz.
Não gosto de "mi mi mi", gosto de respeito.
Não gosto de falsidade, gosto de verdade.
Como é fácil julgar! Como é fácil criticar!

Há alguns meses minha vida ganhou mais uma função e como estou feliz por isso. Tudo isso, por causa do estilo de vida que adotei nos últimos anos. Sou muito grata a todos que confiam no meu trabalham e se inspiram nas minhas atitudes. Sem vocês esse blog não existiria e eu não estaria escrevendo aqui hoje.

Todas as nossas escolhas exigem estudo, dedicação, responsabilidade e verdade. Quando queremos mudar precisamos sair da famosa de conforto e partir rumo ao desconhecido. Fácil? Não! Doloroso? Muitas vezes! Mas é preciso parar de perguntar "por que" e começar a perguntar "pra que"! O "por que" te remete ao passado e muitas vezes a situações de sofrimento e insucesso. O "pra que" faz com que você tenha visão de futuro e entenda o real motivo da sua mudança.

Muitas pessoas dizem que não tem tempo para se cuidar, para ter um estilo de vida saudável e jogam a "culpa" nos filhos, no marido, na casa, no excesso de trabalho. Tudo MENTIRA!!!! A culpa não é do que acontece fora de você, mas sim do que acontece dentro de você! Você é fruto das suas escolhas , seja responsável e aprenda a ser feliz com as consequencias delas. Se não estiver feliz . . . MUDE!

Muitas vezes escuto que eu consigo ser atleta, trabalhar dentro do cronograma da escola, entregar minhas atividades com antecedência, porque não tenho filhos, porque trabalho meio período, porque não tenho preocupações. Ra ra ra, sabe de nada inocente! Eu escolhi não ter filhos! Eu escolhi ser atleta! Eu escolhi trabalhar meio período em uma instituição de ensino! Isso exige esforço físico, mental, dedicação e muita disciplina. Mas também escolhi ser blogger, youtuber, palestrante, coach, psicóloga clínica. Todas essas funções tecnológicas ou não, exigem estudo, dedicação, disciplina, esforço físico e mental. Ah! Além de tudo isso, tenho TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade) o que exige um esforço quase sobre humano (kkkkkk) para conseguir disciplina, organização e cumprimento de prazos. Procrastinação combinaria mais comigo. Mas não é assim. Sabe pra quê?
Para ser mais feliz!
Para aproveitar mais as pessoas que amo!
Para poder me dedicar aos meus amigos e à minha família por inteiro sempre que precisarem de mim!
Para realizar sonhos de infância!
Para chegar à boa idade como exemplo de superação!
Para no final do dia agradecer e pedir BIS!





Um comentário:

  1. Ola, tudo bem? Eu entrei em contato outro dia com vc para saber sobre a sua cirurgia. Gostaria de saber qual foi a nutri que te acompanhou no processo.

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes