Bolo de banana - sem açúcar, sem glúten e sem lactose!! Muito bom!

Povo lindo desse mundão maravilhoso!

Testando receitas aqui. Minha casa está num cheiro tão bom de canela, misturado com hortelã. Sucesso total!!

A receita de hoje parece que não vai dar certo, mas ficou boa demais.

Meu corpo não processa o açúcar do jeito que as pessoas normais processam. Eu não tenho diabetes nem hipoglicemia, mas meu intestino fica irritado, é como se ele inflamasse quando eu como açúcar (bolos, bolachas, sorvetes, picolé mesmo de fruta, sobremesas em geral e por aí vai. A lista é bem grande). Quanto mais industrializado pior. Então estou buscando receitas sem açúcar e estou aproveitando cada vez mais a frutose com moderação na minha alimentação.

Essa receita achei na internet. Aí mudei um monte de coisa e acrescentei ingredientes. Quer dizer que a partir de agora a receita é minha, porque a única coisa igual a original é a banana, o ovo e o óleo.  E nessa receita até as quantidades eu mudei. kkkkkkkkkkkk Louca ou não?

Bolo de banana sem açúcar sem glúten e sem lactose

Ingredientes:

·         4 bananas nanicas (devem estar bem maduras);
·         1 maçã picadinha com casca;
·         3 ovos;
·         1/2 xícara de óleo;
·         1 ½  xícara de aveia sem glúten (tanto faz flocos finos ou grossos – eu usei flocos grossos);
·         1 colher de sopa de fermento em pó;
·         1 fio de mel (opcional)
·         1 pitada de canela em pó
·         2 colheres de sopa de castanha de caju triturada

Modo de preparar:

Bata no liquidificador os ingredientes, exceto a maçã, a castanha de caju e o fermento.  Despeje em uma tigela e acrescente a maçã picadinha, a castanha de caju e o fermento.

Mas se o seu liquidificador não for muito potente aconselho a bater só a banana, o óleo e os ovos e o restante dos ingredientes misture em uma tigela. Foi o que eu fiz.

Asse em forno 180 graus por pelo menos 35 minutos. Tempo depende de cada forno.
A minha receita rendeu uma forma de bolo inglês (antiaderente – não precisa untar e polvilhar aveia) e uma redonda pequena (untei e polvilhei aveia).

Dica:

Se você gosta das suas comidinhas mais doces, na hora de servir pode colocar um fio de mel em cima da fatia antes de comer. Meu marido adorou.

Foto by Ligia Del Nery

Foto by Ligia Del Nery

Foto by Ligia Del Nery



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes