Receita da Dani Ulhoa - Nhoque da sorte

Dani, você é minha querida e divertida amiga.
Descobrir seus talentos culinários está sendo pura satisfação.
Seu blog está uma graça.
Adorei mais ainda quando você topou compartilhar uma delícia que dá sorte.
Queridos leitores, a receita de hoje é da Dani, minha amiga que hoje mora em Porto Alegre e pelo menos fisicamente está mais longe do que gostaríamos.
Mas ainda bem existe a tecnologia!

Ô gata, essa história que rende 3 porções, aqui em casa serve só dois. Gostamos muito!!!!

"A história é a seguinte:

Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou em baixo dos pratos moedas de ouro. A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia. 
Quem quiser fazer a simpatia e arriscar a sorte, me diga como foi!!

Eu vou passar a receita, logo, se alguém ganhar uma graninha.. Divide comigo?!!!

Bem, é simples:

250 Gramas de batata cozida
70 Gramas de farinha de trigo
Uma pitada de sal
Uma pitada de Noz Moscada

Cozinhe as batatas até que possam ser amassadas sem que fique grumos. Misture a farinha suavemente até que forme uma massa única. Tempere com o sal e a noz moscada. Quem achar que vale, pode colocar uma gema de ovo. Fica mais molinho, mas da uma cor especial.

Unte uma bancada com farinha, não muita farinha.. Cuidado! Se colocarmos muita farinha o nhoque vai ficar com o gosto residual.Faça os rolinhos e corte os nhoques no tamanho de sua escolha. Ferver uma panela bem cheia de água. Coloque os nhoques, assim que subir.. Estão prontos!!

Vamos ao molho?

3 Tomates maduros
1 pimentão
Meia cebola média
2 dentes de alho
Sal
Uma colher de sopa de manteiga

Tire a pele dos tomates: Faça pequenos riscos/cortes em forma de X na base do tomate. Coloque-o na água fervendo e logo em seguida na água fria.Puxe cada pontinha e a pela sairá com facilidade.Corte em 4 pedaços e tire as sementes.
Tire a pele do pimentão: leve-o direto ao fogo ate a pele ficar preta. Coloque-o em um saco plastico e esfregue, o atrito ira tira toda a pele.

Corte as tiras de tomate em cubinho, faça o mesmo com metade do pimentão. Refogue a cebola, o alho na manteiga. Adicione os tomates, os pimentões e tempere com o sal. Não deixe desidratar muito. Para dar um gosto mais docinho de molho de tomate eu escolhi usar a polpa de tomates cereja. Usei na finalização, juntos com o queijo colonial.. Ficou divino!! Serve 3 porções.

Vejam o resultado:

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes