Diário da Lili - A Amélia Moderna

Eu sou Amélia!!! Uma Amélia Moderna!
Eu sou vaidosa, quero conforto, boas coisas e amor, muito amor.
Estudo e acho que nunca vou deixar de estudar. Acredito que quanto mais conhecimento eu tenho, mais descubro que preciso estudar mais.
Trabalho pra caramba: sou professora de crianças de 06 a 12 anos, escrevo para um Jornal, para uma Revista, para o nosso blog, dou palestras e cursos para todas as idades.
Sou filha, tia, madrinha, esposa, sobrinha, e mais tantos outros papéis que assumimos ao logo do nosso dia.
Nado, faço musculação, ando de bicicleta, adoro esportes.
E amoooooo cuidar da minha casa; das roupas, da comida, da organização e do meu marido. Acredito que a mulher, é sim, responsável por manter o equilíbrio do seu lar. Seja ele repleto de filhos, cachorro, periquito e papagaio, ou somente por duas pessoas que se amam. E essa segunda opção é a minha realidade.
Fui educada para cuidar de uma casa, aprendi a pregar botões e a fazer crochê, sei cozinhar muito bem. Quando vou à casa das pessoas pela primeira vez, levo um presentinho. Lembro dos aniversários e de algum jeito nesse mundo moderno, mando mensagem, mesmo que seja pelas redes sociais. Não consigo visitar as pessoas como gostaria mas lembro delas e procuro mostrar isso de alguma maneira. No Natal, compro lembranças para todos que visitam  a minha casa e me prestigiam com a sua presença. Quando viajo, faço questão de presentear o anfitrião e sempre trago lembrancinhas para os que não puderam estar conosco. Não é pela questão financeira e muito menos são presentes caros; mas sim, pelo carinho e pela lembrança.
Sempre fui e sempre serei amante das palavras mágicas: com licença, por favor, agradecida, desculpa e procuro saber se as pessoas precisam de ajuda perguntando, como posso ajudar.
Faço minhas orações todos os dias me sentindo cada vez mais grata a Deus, à Energia Cósmica, ao Big Bang, ou qualquer coisa transcendente que nos faz acreditar no além e no infinito.
Acredito nas pessoas e sei que cada um de nós pode ser melhor todos os dias. Podemos sim mudar, aprimorar, aperfeiçoar nossos pensamentos e nossas atitudes.
Ser moderna pra mim não é abrir mão do amor, da casa e da família. E ser Amélia não é só cuidar da casa, dos maridos e dos filhos. Ser uma Amélia Moderna é saber conciliar isso e continuar feliz sabendo que está fazendo pelo menos um bom trabalho.
E se ninguém reconhecer seu esforço, seu trabalho, sua dedicação e seu trabalho; que a sua autoestima e seu amor próprio permitam que você seja grata por estar fazendo a diferença na sua vida e na vida de tantas pessoas.
A Amélia Moderna se ama acima de tudo, é positiva, otimista e realista. Muitas vezes fica meio desorientada e pede a todos os Santos que o seu dia tenha só mais uma horinha, seja para dormir ou para terminar mais uma de tantas atividades. Sabe definir suas prioridades e reconhece o momento em que as coisas precisam mudar de lugar. Ela sabe que nasceu para ser feliz.
O que você faz para ser feliz?



2 comentários:

  1. Sou sua fã incondicional,e posso dizer,por experiência e convivência próprias,que vc realmente,é tudo isso...
    Parabéns por ser exatamente assim,por fazer a diferença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, fiquei muito feliz com seu comentário. Sinto saudades das nossas conversas e dos nossos cafés. Obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes