A importância do alongamento

Oi moçada, hoje estou inspiradíssima. depois de uma semana sedentária ontem voltei com a corda toda.
Nadei, caminhei e puxei ferro de leve, huahuahuahuahuahuahuaa.
A equipe da Persona Academia que me aguenta. Estava tão feliz que esqueci o maiô no vestiário, o óculos em cima da pia, mas tudo resolvido.
O negócio é estar bem, feliz, com a auto estima elevada e cheia de energia e coragem para enfrentar mais um dia, ou dias como queiram. Nossa qualidade de vida começa na nossa cabeça, na nossa vontade de estar bem.
Aí lembrei que muita gente tem preguiça de alongar antes e depois das suas atividades. Eu chamo de atividades a hora que a gente acorda tá? não precisa ser um super atleta, mesmo sedentário faça alongamento. Espreguiçar de verdade já é um excelente alongamento. Você prepara seu corpo para o dia, já sai da cama avisando os músculos que a loucura já vai começar. Só que falar assim, sem embasamento, só lembrando das minhas atividades não passa muita credibilidade né? Aí resolvi bater um papo com meu professor Felipe e fui atrás de informações nessa rede  maravilhosa para dar dicas bem legais para vocês.

Olha aí que bacana que o alongamento pode fazer por você:


- reduzem as tensões musculares;
- relaxam o corpo;
- proporcionam maior consciência corporal;
- deixam os movimentos mais soltos e leves;
- previnem lesões;
- preparam o corpo para atividades físicas;
- ativam a circulação.

7 motivos bem interessantes para vocês começarem a se alongar né?

Agora vamos combinar que 5 segundos segurando perna não resolve nada né? Contem pelo menos até 15, sintam o músculo, respirem e busquem ajuda profissional. Senão ainda é capaz de ter lesão porque fez o alongamento errado. Até deitado na sua cama é possível alongar. Xô preguiça, vamos fazer esse sangue correr de verdade nas veias?


Beijocas e boa semana!


5 comentários:

  1. Olá. Você poderia nos ensinar receitas de comidas light. Estou precisando emagrecer. Mas, ao contrário de você, tenho preguiça de ir à academia. Sou sedentária, mas quero comer melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, fica com preguiça não. Alongamento até deitada na cama dá pra fazer, eu garanto!
      Quanto às receitas light o blog tem uma variedade receitinhas light.
      Tem risotto de arroz integral, saladas diversas com molhos mais engordativos e molhos mais light. Vou separar umas receitas que você encontra aqui no blog e ja ja mando pra você. Se quiser me passar seu e-mail facilita que já mando os links.
      Obrigada!

      Excluir
    2. OIiii olha eu aqui de novo!
      Fiz um breve levantamento no blog para te passar algumas receitas light. Seguindo as orientações da minha médica Dra. Thais, substituí alimentos e reduzi um pouco as quantidades. Outra coisa que ela pediu que eu fizesse foi comer de 3 em 3 horas. Está dando certo.
      Receitas:
      - sanduiche de berinjela sem pão
      - tiramissu de ricota
      - gelatina com hortelã
      - salada de queijo feta com grão de bico
      - filé de frango ao forno
      - risotto integral de bacalhau
      - lanche natural de berinjela
      - penne integral com atum
      - quiche de quibe
      - flã de banana com canela
      - salmão assado
      Se quiser substituir algum ingrediente fique à vontade e se quiser tirar alguma dúvida é só mandar mensagem.

      Excluir
    3. Muito obrigada. Gostaria de ter mais força de vontade. Por que emagrecer é tão difícil e engordar é tão fácil??? Existe chocolate que a gente possa comer realmente sem culpa? Enfim, preciso emagrecer porque minha glicose e meu colesterol estão altos. Parece que a obesidade é o mal do século, né? Bom, meu e-mail é marinanina0@gmail.com. No seu blog você pode ir relatando suas dificuldades em fazer os exercícios e seguir a dieta. Gosto muito da maneira como você escreve: tem estilo, talento e muito bom humor. Você poderia escrever um livro de receitas light. Um abraço de uma leitora. (Marina)

      Excluir
    4. Marina, bom dia! Fico muito feliz em ler seu depoimento. Uma vez me disseram que um homem precisa escrever um livro, fazer um filho e plantar uma árvore. Eu até agora só plantei a árvore, então quem sabe o livro e o filho não venham na sequencia? Oh eu sou chocólatra de carteirinha e descobri que chocolate 70% cacau vc pode comer até 50g por dia, mas é claro que fazendo o equilíbrio e controle calórico diário. Ele é um pouco mais amargo,mas o paladar logo logo acostuma. Hoje chocolate ao leite pra mim dá até arrepio. E a Nestlé tem um 50% cacau e 0% lactose que é muito bom. Pode comer uma barrinha por dia. Eu comecei essa reeducação por causa das taxas alteradas e hoje me sinto bem mais disposta. É uma questão de saúde, a estética é consequencia. Não tenha pressa. A previsão para eu estar como eu planejei é de no mínimo dois anos. Então vamo que vamo. Coragem e força. Só depende da gente!!! Beijos

      Excluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes