Natação - isso eu amo de verdade

Gente, tenho falado bastante de qualidade de vida e da prática de atividade física e só agora vou postar os benefícios do esporte que eu realmente amo.
Além de tudo que vou escrever sobre a técnica e os benefícios comprovados, quero deixar o meu depoimento de que a água me acalma, me faz pensar, me desestressa. Praticar esportes coletivos é muito bom, tem suas vantagens, mas o momento na piscina é o egoísmo mais gostoso de viver.
Nado desde os 5 anos, e ficar longe da psicina me adoece. Tudo começou na escola Golfinho de Natação em Uberaba com o tio Murilo e a tia Ana e hoje a Fabíola cuida de mim de verdade. Aulas personalizadas, dentro das minhas aptidões, fazendo com que os benefícios sejam ainda mais prazeirosos.

Pratiquem!

"A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões".

Não esqueçam do maiô adequado, touca e óculos. Como todo esporte você precis se vestir adequadamente e se a piscina for abera e você nadar durante o dia não esqueça do protetor solar.





4 comentários:

  1. Oi, Lígia. Sou Marcela Zaidan, sua colega na Persona (aulas de natação). Eu compartilho com você o amor pela piscina. Parabéns pelo blog e pelas dicas. Você escreve muito bem! Adorei o título: Natação - isso eu amo de verdade! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, nós somos super suspeitas né?
      Obrigada pelo comentário.
      Amanhã vou fazer hidro às 7h

      Excluir
  2. Minha querida aluna.Uma boa descrição do que é a natação e seus benefícios. Fico feliz que goste de nadar e valorize tanto esse esporte, por tudo isso, lhe digo:É muito bom ser sua professora!Beijão!!

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes