Pão Integral caseiríssimo - por Cristina Yukie

E a minha querida amiga Japa está de novo aqui com uma receita maravilhosa!
Vou ter sempre em casa o meu próprio pão! AMEEI!

Ingredientes:
1 ovo
1 xícara e meia de água morna
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de óleo de girassol
1 envelope de fermento biológico (10gr) instantâneo
1 colher de chá rasa de sal
2 colheres de sopa de açucar mascavo (coloquei uma bem cheia)
2 xícaras e meia de farinha de trigo INTEGRAL
2 colheres de sopa de farinha de semente de linhaça (eu compro a linhaça e bato no liqui em casa)
2 colheres de sopa de gergelim.

Modo de fazer:
Liquidificar os 6 primeiros ingredientes. Em um recipiente, misturar a farinha, o gergelim e a linhaça, depois acrescentar o líquido. Colocar a massa em uma forma de pão retangular e deixar crescer por 20 minutos. Assar em forno pré aquecido em temperatura média por 35 minutos, deligar o forno e deixar mais 5 minutos. Ufa!
Mais difícil foi digitar a receita!!! Ficou bem gostoso! Comi com requeijão light e suco de abacaxi bem geladinho!!!!

Que orgulho da minha amiga!
Eu chego lá! :) 

Fase de preparação do pão

Pão pronto

As fotos são da Cris e não minhas. É tudo mérito dela. Eu apenas faço a homenagem e compartilho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes