Diário da Lili - Cap. 15 - Feliz 1 ano magra!

Oi gente, estou há tanto tempo sem escrever por aqui que acho que perdi o jeito. :)
Fiquei uns meses meio longe das telas buscando inspiração e receitas.

Há exatamente 1 ano eu nasci.
Nasci para uma nova etapa e para uma nova vida.
Eu escolhi nascer de novo. Do mesmo jeito que fazemos no plano espiritual tomei essa decisão ainda nesse plano para ter um estilo de vida diferente.
Há um ano conto para vocês um pouco da minha história e de tudo que fiz para chegar onde estou hoje. Se você perguntar: "Você está feliz?" Eu vou responder: Estou mais feliz que há um ano e menos do que amanhã. Cada dia para mim é uma conquista. A cada novo dia estabeleço um objetivo que quero cumprir. Nada insano!!!!
Alguns dos meus objetivos são:
- acordar 10 minutos mais cedo.
- preparar com mais calma e qualidade meu café da manhã
- conseguir correr mais de 5 minutos na esteira.
- fazer 10 flexões sem colocar o joelho no chão.
- fazer uma série de abdominais sem sentir vontade de vomitar.
- sorrir mais e me estressar menos com pessoas estressadas.
Cada dia um objetivo diferente!

Quando tomei a decisão de fazer a redução de estômago eu estava realmente e definitivamente infeliz. Infeliz com o meu corpo, com as minhas escolhas, com a minhas falta de vontade, com o meu sedentarismo.

Hoje isso mudou! Tenho orgulho de mim! Não foi fácil! Mas hoje é como se isso tivesse acontecido em outra vida. Para mim eu sempre fui atleta e saudável. Não sei explicar essa sensação. Vejo fotos antigas e não me reconheço e quando me reconheço sinto vergonha de ter me maltratado tanto. Quando não cuidamos da "nossa casa" as coisas ficam confusas e difíceis. Nossa primeira casa é o nosso corpo. Ali precisamos desde que nascemos equilibrar corpo físico, mente e espírito. Todas essas partes tem muito a aprender. Não adianta alimentar só uma delas. Quando leio os meus textos fico me imaginando lendo um daqueles montes de livros de auto ajuda que já li e que na época achava uma verdadeira chatice e pensava: "escrever é fácil, quero ver praticar o que está escrito". Pois eu GARANTO: eu pratico!!!!! Fácil? Que nada! DIFICÌLIMO!!!!!! Mudar um hábito é muito mais difícil do que aprender coisas novas. Porque na hora que "o bicho pega e que o trem aperta", voltamos imediatamente a repetir os hábitos e comportamentos que já tínhamos. É mais cômodo e mais fácil.

Os 3 F's precisam realmente ser praticados: Força, Foco e Fé - é corpo, mente e espírito em equilíbrio.

Quero compartilhar com vocês essa vitória e deixar registrado que é possível ser melhor! Os livros de auto ajuda não mentem! :)

Além de compartilhar minha história e meus sentimentos, quero compartilhar a minha GRATIDÃO. Já escrevi sobre gratidão aqui. Para mim continua sendo o mais nobre dos sentimentos. Saber agradecer e reconhecer aspectos positivos do outro é muito bom. Vamos mudar o nosso olhar. Defeito todo mundo tem, pra que colocar o dedo nas feridas? Cada um que cuide da sua! Agradeçam e amem! Isso sim faz a diferença!
- Dr. Júverson Terra e toda sua equipe - meu cirurgião e amigo. Sempre me disse a verdade, nunca fez rodeios e sua postura é séria e ética. Me sinto muito segura.
- Dra, Thais Moscardini - a endocrinologista mais linda e charmosa do mundo. Suas palavras acolhedoras e seu jeito de conduzir as consultas são maravilhosos. Saudades!!!
- Lúcia Aparecida - se uma terapeuta é perfeita é a minha! Ela me permitiu me reencontrar e voltar para o caminho que algum momento eu peguei um atalho.
- Fabiola Pacheco e equipe Espaço Gaia - Como é bom ter vocês na minha vida. Obrigada pelas conversas, pelas massagens relaxantes, pelas ideias para novos projetos.
- Thassiana Cecílio - começou a cuidar de mim quando comecei a comer sólidos. Não vivo mais sem você. Se tem alguém que entende de alimentação saudável e sabe cuidar das pessoas, essa pessoa é você.
- Equipe Persona: Dedê, Adib, Lelo, Franco, Felipe, Fabiola, Ê turma que entende de atividade física, condicionamento físico, avaliação física. Muito obrigada por tudo sempre!
- Amigos, amigas e familiares que sempre acreditaram em mim, em alguns momentos muito mais que eu mesma. Não vou citar nomes porque sei que se eu esquecer de alguém vai ser muito sofrido. :)
- Aline e Bárbara: Minhas irmã caçula e minha sobrinha mais que linda e amada. Obrigada por existirem e me tolerarem.
- Alexandre: o marido mais lindo e amado do mundo. No início não queria que eu  fizesse a cirurgia e achava que eu não estava assim tão fora de forma. O amor é cego mesmo!!!!! TE AMO ATÈ O INFINITO ida e volta umas mil vezes! Obrigada por tudo!

Algumas imagens dessa trajetória!  E que venham novos desafios! E que eu consiga realizar o objetivo de hoje: Fazer a posição 4 do Kung Fu. :)

Agosto/2013 - 2 meses antes da cirurgia com 115kg

Outubro/2013 - indo para o bloco cirúrgico

Dezembro/2013 - 95kg

Fevereiro 2014 - 85kg

Junho/2014 - 75kg

Setembro/2014 - 64kg

Outubro/2014 - AGORA
21/10 - 14h40min - em casa
62,8kg 






2 comentários:

  1. Ligia... Parabéns... Você está fantástica. Imagino a sua felicidade diante dessa transformação, numa vida saudável, ativa e feliz! Sem dúvida nenhuma, a atitude, a coragem e determinação fazem parte de tudo isso. Um grande beijo e... agora chega, né? rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Myriam, como é bom ler msg sua aqui. Obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes