Ceviche de Bacalhau - Da Minha Casa

Humm. . . . o domingo tá com cara de preguiça. 
Mas mesmo com preguiça, precisamos cuidar da nossa alimentação. 
Hoje, a receitinha é rápida e super saudável. 
Aí tem até jeito de começar a semana sem culpa, hahahahahaha.
Esse prato é uma excelente entrada para receber os amigos e até mesmo pro jantar ou almoço de Natal. Semana que vem já é dezembro e começo as dicas para o fim do ano.

Ceviche de Bacalhau:

Ingredientes
Bacalhau dessalgado
Limão siciliano
Cebola picada em pequenos cubos
Pimentão amarelo
Pimentão vermelho
Salsinha
Coentro (eu não sou muito fã. Prefiro colocar um pouco mais de sala e cebolinha)
Azeite extravirgem
Sal a gosto

Modo de preparo
Desfie o bacalhau dessalgado, esprema o limão, adicione a cebola bem picadinha, acrescente os pimentões amarelos e os vermelhos picados. Misture bem e regue com azeite extravirgem. Finalize com salsinha e coentro.

Dica 1: pique a cebola primeiro e para tirar um pouco a acidez dela deixe de molho na água gelada. Troque a água umas duas vezes. Não perde o sabor mas fica sem bafo. 

Dica 2: Você pode substituir o bacalhau por peixe branco, atum ou salmão. Fiz de bacalhau porque é um peixe usado bastante nas festas de fim de ano e pode ser uma maneira diferente de apresentá-lo. 



Foto: Filico

2 comentários:

  1. Nossa lígia fiquei com água na boca...
    Vou fazer para o Ano Novo...
    Beijos
    Erika Trevisan (mãe do João Francisco)

    ResponderExcluir
  2. Erika, bom dia! Aqui o fim de ano foi uma correria danada e agora que estou voltando às postagens. Eu fiz para o nosso também e a turma toda gostou. Espero que a sua turma tenha aprovado. Como está o João? Já se adaptou? Mande beijos pra ele e abraço caloroso para todos com desejos de um 2018 maravilhoso.

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes